O K E A N O S

Post room

Post

Posted at 20 Apr, 2026

Estudantes de mestrado exploram o AquaLab

No passado dia 27 de março de 2026, o Laboratório Experimental de Aquacultura (AquaLab), integrado no Instituto de Investigação em Ciências do Mar (IICM-OKEANOS) da Universidade dos Açores, abriu portas aos estudantes do Mestrado em Estudos Integrados dos Oceanos para uma experiência imersiva no mundo da investigação científica.
A visita proporcionou um contacto direto com as infraestruturas e com os projetos que estão a moldar o futuro da aquacultura na região, permitindo aos alunos conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos investigadores e técnicos da instituição. 

Um dos momentos de maior destaque foi a apresentação do projeto europeu ACUICONECTA — Collaborative Innovation in Aquaculture, cofinanciado pelo programa Interreg MAC 2021-2027. Este ambicioso projeto reúne um amplo consórcio internacional, envolvendo universidades, centros de investigação e entidades governamentais da Macaronésia e de países africanos da costa atlântica.
Com foco na colaboração e na inovação, o ACUICONECTA pretende fortalecer a ligação entre ciência, indústria e sociedade, promovendo soluções sustentáveis para o desenvolvimento de uma aquacultura mais resiliente. Para os estudantes, esta iniciativa representou não só uma oportunidade de aprendizagem, mas também um olhar inspirador sobre o impacto real da investigação científica no futuro dos oceanos.

Created by

Daniela Cruz

Last update

20 Apr, 2026 18:10:19

Share this page
Learn more about Estudantes de mestrado explora...
okeanos.uac.pt/post-283

Contact us

+351292 200 400
okeanos.secretariado@uac.pt

Find us

OKEANOS - Instituto de Investigação em Ciências do Mar

Universidade dos Açores

Rua Prof. Doutor Frederico Machado, 4,
9901-862 Horta, Faial, Açores, Portugal

Open in map or send us a message

OKEANOS

Management

Funding

OKEANOS

OKEANOS WEB PORTAL © Okeanos-UAç, All Rights Reserved - 2026 — version 1.0.1

Developed by Valter Medeiros VALTER MEDEIROS, with my special thanks to @all.