Hoje foi um dia em cheio no 17 Deep-Sea Biology Symposium!
A nossa colega Ana Colaço deu uma Key Note sobre os Ecossistemas Marinhos Vulneráveis. A Daphne Cuvelier abordou a betadiversidade nos campos hidrotermais do Atlântico Norte, enquanto que o Telmo Morato falou sobre como as metodologias de baixo custo e as avaliações de biodiversidade podem contribuir para a gestão e conservação dos ecossistemas do Mar Profundo, demonstrando o caso da AZOR Drift Cam e o seu contributo para a criação do novo Parque Marinho dos Açores.
Por sua vez, Neus Campanya Llovet explicou como os estudos de biodiversidade funcional contribuem e informam para as estratégias de gestão e conservação do Parque Marinho dos Açores.
A nossa colega Anaïs S. de Vilar apresentou também o poster sobre o trabalho de investigação desenvolvido no âmbito da sua tese de Doutoramento que pretende avaliar os efeitos do aquecimento do Oceano no ciclo de vida do octocoral Dentomuricea aff. meteor.
Para além destes, a investigadora Eva Giacomello partilhou os estudos desenvolvidos sobre biodiversidade de peixes de profundidade na área marinha protegida do banco Condor.